20/02/2014

Confira a entrevista de Lua Blanco para o site "Cena Musical"


Lua Blanco, atriz e cantora, está no elenco do musical 'Se Eu Fosse Você' e será Bia, filha do casal protagonista, interpretado por Claudia Netto e Nelson Freitas. Lua conversou com o Cena Musical e falou sobre o processo de ensaio do novo espetáculo.

CM: Você não participava de um grande musical desde 'O Despertar da Primavera', em 2009/2010. Como está sendo esse retorno?
LB: Está sendo maravilhoso! Eu sonhava muito em ter a oportunidade e a disponibilidade de participar de outro musical. Uso muita coisa hoje que aprendi no processo do Despertar. Foi uma escola pra mim.

CM: Como está sendo a rotina de ensaios e como você está conciliando com as gravações da novela?
LB: Está sendo uma loucura. Passo metade do meu dia dirigindo. Corro de um compromisso pro outro conforme minha agenda do dia. Quando não ensaio, estou gravando e vice versa. Não tenho folga na semana e nem no domingo.


CM: Além dos ensaios, como você está se preparando para fazer o musical?
LB: Trabalho meu texto com um coach a parte e faço aulas de canto.

CM: Fala um pouco sobre a Bia e sobre seu processo de criação dessa personagem.
LB: A Bia está passando pelo momento mais bizarro e decisivo de sua vida. O desespero dela ao longo do espetáculo tem que ser num lugar muito particular, para que não fique caricato. Estou achando esse lugar ainda. Trabalhar com pessoas tão brilhantes está me ajudando muito.

CM: O que é mais gostoso em participar de uma peça de teatro, especialmente musical?
LB: Saber que um dia aquele teatro vai ter gente na plateia e eu vou estar cantando pra eles.

CM: Você tem irmãos que também estão nesse meio, como a Estrela, que está atualmente em cartaz com 'Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos'. Vocês conversam sobre isso, dão dicas uma à outra? Como é essa troca de experiências?
LB: Sou muito próxima da Estrela. Conversamos muito sobre isso, quase todos os dia. E tenho diálogo e troca de ideias super aberta com todos os meus irmãos também. Eles tem muito o que acrescentar.

CM: 'Se Eu Fosse Você' já existe em filme e série de televisão, o que o público pode esperar da versão musical?
LB: Tudo que sempre foi bom, mais muita música e bailarinos incríveis!

Fonte: Cena Musical 

Nenhum comentário:

Postar um comentário