29/06/2013

Entrevista: Bernardo Falcone Finaliza Seu Primeiro Álbum!



É hora de música para Bernardo Falcone. Depois de dois anos dedicados ao seu personagem Téo, na novela teen “Rebelde”, o carioca trocou os sets da Rede Record pelos estúdios fonográficos: “Sempre fui cantor e ator e sempre serei cantor e ator. Jogo com o que a vida me dá”. E, no momento, a vida tem lhe dado uma trilha sonora. Ele já divulgou dois singles – “Once Upon a Time” e “Secret Place” (em parceria com a Jullie) – e está prestes a lançar seu primeiro álbum solo. “Quero lançar até agosto, setembro no máximo”, revelou em entrevista exclusiva ao POPLine.


O material, no momento, está em fase de mixagem e masterização. Falcone define o álbum como pop dançante, com músicas em inglês, voltadas para as pistas. “Frequento a noite e quero ver as pessoas escutando minhas músicas”, explica o cantor e compositor. No estúdio, ele é uma “máquina de melodias”, segundo seu produtor Bernardo Martins. “Em geral, eu partia de uma base simples e ele aparecia com uma melodia incrível”, lembra.


Os dois Bernardos se conheceram por intermédio da cantora Jullie e mergulharam neste projeto em maio. Em apenas um mês, desenvolveram oito músicas e imediatamente entraram em estúdio de gravação. “O trabalho foi rápido, bem corrido, um pouco estressante, mas com certeza muito divertido”, definiu o produtor. “Meu trabalho foi gerar ideias que o inspirassem. Não tivemos muito tempo. Resolvemos praticamente todo o processo de composição e pré-produção pela Internet”.
O clima é mesmo de pressa. Ansioso, Falcone quer lançar o álbum “pra ontem”. O single “Secret Place” será responsável por puxar o lançamento. Seu clipe já está gravado, mas estreará apenas quando a data de lançamento do CD estiver definida. “O vídeo acompanha duas pessoas que se conhecem em uma noite cheia de drama. Você não sabe se aquilo se passa em uma ou em várias noites. É uma viagem, mas ficou demais.”, adiantou.

Enquanto o disco não sai, Falcone poderá ser ouvido em um remix de “Instant Crush”, do Daft Punk. O convite foi feito pelo DJ Romullo Azaro, seu amigo há mais de dez anos. “Ele me falou que dificilmente conseguiria a liberação dos caras, perguntou se eu estava a fim de gravar e eu topei. Quando ele me mandou, pensei ‘caramba, que música difícil!’”, contou. “Estou feliz com o que a gente fez no estúdio. Não é que vai ser melhor ou pior que o Daft Punk, mas vai ser uma versão mais voltada para as pistas. Acho que será lançada em julho”, contou.O álbum seguirá essa linha destemida, de acordo com o produtor. Martins avisa que o CD aposta na autenticidade do Falcone, talvez inclusive mostrando seu lado mais sombrio. Uma das referências principais é a cantora Robyn. “Como esse seria o álbum de estreia do Bernardo Falcone, era importante que ele colocasse pra fora quem realmente é e o que está vivendo”.
Com Azaro, também, o cantor gravou uma faixa para a trilha sonora de um filme. “Mas isso é conversa para depois”. De qualquer forma, música é o que não faltará para seus fãs, conquistados desde o reality show “High School Musical – A Seleção” (2007). Mas, mais do que eles, é Bernardo Falcone que está satisfeito com esse momento. “Estou muito, muito, muito feliz. Amo música”, concluiu.

Fonte: PopLine

2 comentários: