03/02/2013

Crítica NR. 1: Life Teen!

                     

Estou feliz porque essa é a primeira vez que vou criticar um Blog, e o blog da vez é o Life Teen, que eu amo e vou fingir que nunca o vi na vida para ter uma crítica mais formal!

Life Teen

O Life Teen é um Blog que posta um pouco de tudo, desde utilitários à maquiagens, looks e etc.. Está na blogosfera desde o dia quinze de dezembro do ano passado e conta com duas autoras, a Duda e a Camila. Tem como Feat Who? a Jessica do SNSD.

O design do blog, foi feito pela Lassy Tavares, do Chocolate Love, contendo as cores verde e rosa. A área de postagem está fofa, com uma linda fonte de título e umas linhas no início e fim de postagem, que eu amo.

As postagens são sempre organizadas, centralizadas, com ilustrações de postagem, e graças à Deus nenhuma abreviação! Só uma coisa que deixa a desejar, é que, algumas vezes, falta um ''espaço'' depois de um sinal de pontuação, mas não vou descontar pontos por isso!

Possui cinco páginas de navegações, todas necessárias para um blog do tipo, são elas: 
About - Conta um pouco sobre o blog e as autoras.
F.A.Q - Cinco perguntas úteis sobre o blog.
Contact - Mostra como se comunicar com as autoras e ainda tem um form. ?
Goodies - Alguns ''extras'', com tutoriais e etc.
As páginas citadas acima estão todas organizadas, só reparei três errinhos: Em ''About'' o número '4' de '40' está em negrito, onde fica rosa. Um erro nada grave, mas pode ser considerado falta de atenção.
O outro erro é que na página contato tem um form, e você não explica pra que. Eu acho que é para se afiliar e encomendar uma crítica ou algo do tipo, mas ainda tenho dúvidas.
Terceiro e último, não é bem um 'erro', apenas acho que ao menos mais um contato seria muito útil.

Na sidebar, são oito gadgets, Welcome, Status, Autoras, Seguidores, Afiliados, Marcadores, Link Me e Chat. 
Acho todos úteis, apenas acho que o Chat deveria ser, no máximo, o quinto gadget, pois ele é super importante. Além de você colocar alí, na c-box, os link-us dos blogs em que encomendou, uma coisa horrível! Faça um gadget chamado Publicidade e coloque lá. E não se esqueça de colocar aquelas regrinhas do Chat, acima e não abaixo dele.
Além de eu achar uma coisa desnecessária o ''Mais - Menos'' em Afiliados, porque são apenas quatro fileiras, nem ocupa tanto espaço assim na sidebar.

Pra finalizar, vou falar da publicidade.
Com quase dois meses, são 35 seguidores, 18 afiliados e... cadê as visualizações!? Não tem esse gadget, então é difícil dizer, com precisão, se a publicidade é boa ou não. Mas vou avaliar como se a publicidade estivesse boa, talvez seria ótima ou até perfeita se eu tivesse os dados, mas já que não tenho...
O meu comentário final é que o Life Teen, é um blog muito atrativo e fofo, o seu layout é lindo, o que deixa um ar agradável à praticamente todos os visitantes. Tem uma publicidade boa, contando com o tempo online, as postagens têm sempre comentários, mesmo se forem dois, são comentários! Postagens com comentários significa leitores felizes! 

Dicas:
- Colocar o gadget 'Visualizações' na sidebar.
- Urgentemente, retirar os link-us dos blogs que você encomenda, do gadget Chat.
- Manter o Blog sempre atualizado.
- Aumentar o número de afiliados, e o de seguidores, (não está tão baixo, mas é sempre útil).
Outras dicas você pode conferir ao longo da crítica.

Nota: 9,1 - blog aprovado!

Visite o blog através do link-me abaixo:

3 comentários:

  1. Obg pela crítica ;) Eu tentei fazer o gadget de divulgação, mas não acho alguma coisa q fique legal, então deixei daquele jeito, prometo q vou arrumar! kkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Vou postar a crítica amanhã ok?

      www.hi-lifeteen.blogspot.com
      www.lifeteeneditions.blogspot.com

      Excluir
    2. Ok, ok, ok! Hahaha, mas você gostou da crítica? Espero que tenha gostado! Passei a tarde fazendo *--*
      Faz mesmo, fica muito mais organizado! É feinho, mas quando encomenda é o jeito! hsuhsauhaush

      Bieijionhu (eca)

      Excluir