18/12/2013

Sophia Abrahão sobre cenas de calcinha em filme: 'Vergonha demais'



Sophia Abrahão esteve no lançamento do filme "Confissões de adolescente", que aconteceu na manhã desta segunda, 16, em São Paulo, e falou sobre as cenas com pouca roupa que precisou fazer. "Eu fiquei com vergonha demais de gravar só de calcinha, morro de vergonha com essas coisas. Mas me joguei, me entreguei, porque com um diretor como o Daniel Filho, né?".







Em uma das sequências ela dorme com o namorado, acorda, levanta da cama e deixa os seios à mostra. "Daniel tirou todo mundo do estúdio, foi cuidadoso. E me disseram: 'Aceita senão é pior' (risos), então aceitei", recorda.



O filme é baseado nos diários de Maria Mariana, que se transformaram em um grande sucesso que marcou uma geração durante os anos 1990. Suas histórias originaram o espetáculo teatral que ficou em cartaz por 20 anos, o livro e a série televisiva, que foi exibida pela TV Cultura durante dois anos, também produzida por Daniel Filho, que comentou sua relação com a obra.



"Minha história com a série começou há 21 anos, quando a maioria dessas meninas aqui nem tinha nascido. Perdi muito dinheiro com a série, que eu filmei do meu bolso, ofereci para todas as TVs, a TV Cultura aceitou", recorda, dizendo como nasceu o longa. "Houve muita pesquisa para chegarmos a esse resultado do filme. Para quem conhecia, perguntamos o que se esperava do filme, para quem não conhecia, o que queria ver". Cris D'Amato falou sobre a escalação.  "Foram feitos 450 testes para chegar ao elenco".


O longa-metragem se passa em 2013 e acompanha as confissões e confusões de quatro adolescentes, que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. Um retrato dos ritos de passagens pelos quais passam meninas e meninos dos 13 aos 19 anos. A produção conta com participações afetivas do elenco original do seriado, composto por Daniele Valente, Deborah Secco, Georgiana Góes e Maria Mariana.



Tammy di Calafiori diz que na época em que estudava era o oposto de sua personagem. "Eu nunca fui a mais popular da escola", reconhece, contando sobre as filmagens. "A gente não tinha o roteiro, só recebíamos o briefing da cena na hora. Aí a gente contrabandeava, ligava pro roteirista", confessa.

Estiveram presentes os diretores Daniel Filho e Cris D’Amato, o elenco principal (Bella Camero, Clara Tiezzi, Malu Rodrigues, Olivia Torres, Sophia Abrahão e Tammy di Calafiori) e diretora musical Olivia Byington. O filme, com roteiro de Matheus Souza, estreia no circuito nacional no dia 10 de janeiro.



Olívia Byington comentou a trilha sonora. Ela compôs e fez todas as musicas. Queria colocar música atual que toca por aí. Mas fui ver e ficaria mais caro que o que foi pago para qualquer uma das atrizes, gastaríamos coisa de R$ 1 milhão! Aí fizemos. Usei duas músicas da Clarice Falcão, que adorou participar".


Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário