12/06/2013

Crítica NR 3 - RBR Críticas


O blog RBR Críticas é um blog, que foi criado no dia 03 de maio desse ano, com a intenção de avaliar blogs e, ao fim de uma crítica, dar-lhes uma nota, algo que vou fazer hoje. As autoras/donas são a Fernanda e a Camila (vagas fechadas), a versão do layout, cujo feat. who? é a diva da Melanie Fronckowiak é Green&Pink MelF.


O layout está nas cores verde e rosa que, na minha opinião, combinam, mas não muito.
Eu gostei da header, ela contém uma foto da Mel, a logomarca do blog, alguns pngs de "flashes" em baixa opacidade e um menu animado. Mesmo apenas com uma foto, não está muito simples e sim bonito.
O RC - a sigla do blog - contém 5 páginas, são elas:
Home - a página inicial do blog.
Regras - contém oito regras (sendo uma a palavra-passe) e um lembrete de que as críticas são apenas a opinião das donas. - A página está correta e sem erros, todas as regras são necessárias.
Extras - São cinco páginas extras, vou falar um pouco sobre cada uma delas: F.A.Q - contém três perguntas para os leitores/seguidores saberem mais sobre perguntas que não estão em Regras. Nosso Modo de Criticar - Achei um erro, já no título. A palavra "crítica" tem acento, "criticar" não. A página é bem interessante e não possui erros (exceto o título), eu gostei. Contato - Twitter das autoras, novas formas de contato vão ser atualizadas em breve. Selinhos - Selinhos já recebidos pelo blog. Página sem nenhum erro. Layouts Anteriores - Onde serão postadas as headers anteriores do RC, até agora, apenas uma.
Lista - Onde são postados os nomes dos blogs que estão na lista para serem criticados - O título no menu esta 'lista' e na postagem 'cronograma', se possível, arrume isso. Página organizada, mas coloque uma ilustração de post.
Encomende - Um breve aviso e uma imagem, linda por sinal, da Mel. - Página correta, sem erros.
Resumindo, eu gostei da header e as páginas estão quase sem erros.

Continuando a falar sobre o layout do blog, agora vou criticar os gadgets, que, no total são seis:
Status, CBox, Seguidores, Link-us, Afiliados + Sister, Publicidade - Todos estão corretos e na ordem certa. O status trás todas as informações necessárias e os outros gadgets estão em perfeito estado, digamos assim.
Sobre o visual do blog, é bonito, sim. Só não acho que duas cores vivas combinem tanto, mas não vou descontar pontos por isso, pois varia de cada gosto, de cada pessoa e eu avalio, principalmente, os erros e acertos do blog.

As postagens são muito organizadas. Sempre com uma ilustração de post e nenhum erro de ortografia ou gramática. Apenas notei um erro de acentuação no título de uma postagem - coisa que já falei.

Ao fim, a publicidade do RBR Críticas que está boa. 
Em quase dois meses a Fernanda e a Camila conseguiram conquistar 40 seguidores, sete afiliados em elite e 5 sisters. Vou avaliar como 'boa', pois acho que o RC possui uma boa quantidade de visualizações, algo que não dá para confirmar... coloque, por favor, o gadget de visualizações...
Quanto aos dados que tenho, são razoáveis... tudo bem que um mês é pouco, mais tente conseguir mais afiliados. Mas em compensação, o número de seguidores é ótimo, parabéns!

Bom... deu para perceber que o RBR Críticas é um blog muito bom. Ainda está no comecinho, mas tenho certeza que vai conquistar cada vez mais sucesso a cada dia! Parabéns à Fernanda e à pela dedicação. Gosto bastante desse blog e desejo muito sucesso! O blog é muito bom, mas com as dicas que dei na postagem, pode ficar perfeito... só não dou um 10, porque faltaram alguns mínimos detalhes!

Nota: 9,7 - blog perfeito!

Visite o blog clicando no link-me abaixo: 

2 comentários:

  1. Adorei a crítica, obrigado pela nota! Vou seguir as dicas sim! ;) Beijooos

    rbr-critica.blogspot.com

    ResponderExcluir