14/04/2013

Recebi Uma Crítica - Flawless Críticas


Eu Sou Rebelde E Você?

Antes de mostrar a crítica queria agradecer à Anne pela avaliação que eu sinceramente adorei! Obrigada mesmo!

Confira a crítica clicando abaixo:
Venho hoje criticar um blog que  - creio eu - seja um fãblog dedicado a novela Rebeldes,  que chama-se "Eu Sou Rebelde e Você?" (o blog não a novela, ok? ). Ele está online desde o dia 27/11/11 e com isso conquista uma das vagas de blogs mais antigos que já critiquei, são quase dezessete meses online. Duas pessoas estão na equipe, alias, na equipe há apenas uma pessoa, que é a Stefanny e a outra pessoa é a dona, que chama-se Anna.  Além de noticias, o blog também aceita encomendas de determinadas coisas, irei entrar nesse assunto com mais detalhes ao longo da crítica.

Os gadgets ficam do lado direito e são quadrados. No total o blog conta com nove gadgets e são eles: 
Status: Sem erros, com uma fonte bonita e de cor clara. Além disso há uma foto da Sophia logo acima, que está em  ótimo tamanho. Sugiro que seja colocado um e-mail ou twitter  para que fique mais completo e as pessoas tenham uma opção rápida de comunicar-se com a equipe. 
Cbox: As regras acima deste gadget estão corretas, quanto a presença da equipe, está péssima pois a ultima vez que houve movimento da parte delas foi no dia 31 e hoje já é dia 10, mas como o blog tem um estilo diferente não acho que seja necessário muita atividade na cbox. 
Seguidores:  Considerando que o blog está online  há pouco mais de um ano,  poderia haver mais seguidores mas 114 é um número bom, não importa o tempo.
Afiliados: O nome do gadget é esse mas há apenas  os elite afiliados, então acho que poderia ter sido colocado "Elite" ao invés de "Afiliados. A quantidade está boa e as imagens são bonitas. 
Sister: Logo acima de todas as imagens há um aviso dizendo que o gadget foi criado há um semana por isso tem uma quantidade pequena. Desculpe mas isso não tem nada a ver, conseguir afiliados é super rápido, em uma semana você pode  tirar vinte minutos do seu dia pra sair pedindo afiliação em sister que com certeza conseguirá ocupar o gadget. Não irei descontar pontos mas fica a dica. Considerando as circunstâncias a quantidade está boa.
Pesquise: Acho desnecessário eu explicar a função desta sidebar. 
Link-us: Aqui está um pequeno link-me e um banner, também pequeno. Não existe o que reclamar, ambos são bonitos e da feat.
Publicidade: Também está boa, vejo muitos link-us de críticas o que é ótimo para ajudar na divulgação.
Visualizações:  Adoro criticar blogs com mais de 80.000 visualizações, e no caso do ESREV há  95.610.

As postagens são sempre sobre os rebeldes, são fotos, coisas do cotidiano de algum deles, novidades e etc. As atualizações são boas, muitas vezes acontecem mais de três posts num único dia, o que é bom, é sinal que apesar de ser um blog informativo e a equipe ser pequena, as pessoas que estão nele são dedicadas.
Todas as postagens começam com fotos de alguém da novela, dependendo do assunto quase todas são da Sophia. A única coisa que eu não gostei foi está sombra na fonte, acho isso muito feio, e embora a ortografia esteja ótima e tudo esteja bem organizado, essas sombras dão uma leve estragada (minha opinião). 

O blog tem cinco páginas: Home;  Todos sabemos sua função. Equipe;  Aqui tem algumas informações sobre as duas garotas que trabalham no blog. Página sem erros. Encomende; Nesta página estão listadas algumas regras, bem justas e com boa ortografia. Toda a página é bem organizada e sem erros, novamente o único problema é a sombra da fonte. CSI's; Eu não entendi muito bem está parte, assim que vi pensei que tinha a ver com a série de mesmo nome mas quando cliquei nos links deu a entender que trata-se de noticia de determinados artistas da novela Rebeldes e seus relacionamentos reais. Este espaço não parece ter erros e tudo está super organizado. Não acho que está página mereça ficar no menu, poderia ter sido criado uma outra de nome "Extras" e nela estaria "CSI's" e a página seguinte a ela. Fotos perfeitas; Como eu havia dito há alguns segundos atrás está página não deveria ficar no menu, alias, ela deveria ser apenas um marcador pois seu conteúdo não tem muita importância, mas como o blog não tem o gadget de "Marcadores" acho apenas que ela poderia ficar na página "Extras". Todas as fotos estão em HQ e foram organizadas ao centro.

O layout, bom, ele tem aquele estilo mais usado em blogs pessoais e eu simplesmente o adorei. As cores são claras, nunca imaginei que dava para misturar  rosa, branco  e verde e mesmo assim ter algo tão lindo!
Como eu disse anteriormente, enquanto falava sobre outro tópico, os gadget ficam do lado direito, são quadrados e tem styles rosa e verde no inicio e no fim. O layout foi feito pela  Lassy Tavares do blog Chocolate Love, porém, a header foi feita pela dona do ESREV, a Anna. A área de postagem é bem simples  e do lado direito tem a data personalizada, que encontra-se na cor verde.
Pra terminar, falarei sobre a header.  Achei ela bem bonitinha,  as fotos usadas estão em ótima qualidade e são bonitas, acho que o único problema é a fonte, não gostei muito dela, achei simples demais.  Enfim,  a header é bonita sim, e também gostei do menu, apesar de tê-lo achado muito grande.

Avaliação do conteúdo do blog: Assim como eu disse, as postagens são muito boas e sempre tem fotos em qualidade. A atualização é ótima e os títulos também, apenas acho que deveria haver mais postagens da Stefani pois só vejo da Anna. A julgar pelo cabeçalho do blog, os trabalhos da Anna são bem bonitos e ela sabe combinar as fotos com as cores, o que é muito importante.

                                                      Avaliação Geral: 
Acho que minha crítica ficou bem clara, não existe muito a ser arrumado, apenas o fato de a Stefanni não postar, a sombra da fonte e as páginas. 
Gostei bastante de criticar o ESREV e tenho certeza que ele tem um ótimo futuro, assim como no presente.


Dicas:
  • Tire a sombra da fonte;
  • Coloque as duas ultimas páginas em uma de nome "Extras";
  • Eu não disse antes mas, que tal aumentar a equipe? 
  • Coloque um meio de contato no status;
  • Peça para a Stefanni postar mais.
        OBS: O restante das dicas eu dei ao longo da crítica.  

                                                                    NOTA: 
                                                                        9.9
                                                          (APROVADO)

Link da crítica: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário